segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Editatorial DCCCLXXXVIII (888 para leigos)

Preocupante Wenceslau
MANIFESTO DE ENCERRAMENTO TEMPORÁRIO
Blogue do Tonnim Maré

Foram 336 horas (ou 20.160 minutos, ou ainda 1.209.600 segundos) bem contados desde a última vez em que o velho Tonnim Maré divulgou algum pensamento por aqui. E foi justamente esse processo - 'como pensar?' - que levou-me a indagar sobre outro fator: resultados, ou 'porque pensar?'. 

Sou wenceslauanus, logo imito. E confesso que me utilizei deste subterfúgio para tentar invocar uma pequena revolução mental. Mas, este palco escolhido (virtual) não foi tão apropriado quanto uma Sierra Maestra, pois, embora apresente um relevo ainda mais acidentado, o que seria uma vantagem guerrilheira, as falhas geológicas binárias criam trincheiras que servem mais para se esconder até que a guerra termine do que se proteger para contra-atacar.

Tendo nascido aqui - ou não -, e sendo bastante conhecido - ou não -, sou um velho anarquista - ou não - que trafega discretamente por todo o cenário social e político local - ou não. 

Nossas postagens sempre agregaram mensagens subliminares que conotavam parte de nossas intenções e de nossas identidades, mas apenas o caráter humorístico prevaleceu. E a falta de adesões intelectuais orientou nossa decisão de mudar os métodos, mas não os fins. 

O Tonnim Maré vai silenciar por um tempo, e talvez retorne antes do próximo pleito com uma outra personagem e um novo figurino, e quem sabe da próxima vez nossa paródia jornalística seja melhor aproveitada, pois manteremos nossa chamada de capa: Acorda, Wenceslau.

PS: Grato ao TM original (e equipe) por aceitar e engolir nossas paródias e plágios escarnecedores, foi uma fonte muito farta: farta de assuntos, farta de opinião, farta de revisão. Continuaremos bebericando sua fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário